Quantcast
Channel: Goku – Pausa para Nerdices
Viewing all articles
Browse latest Browse all 15

Dragon Ball Super – Broly – fomos conferir em primeira mão

$
0
0

E aí pessoal, tudo bem? Dragon Ball Super – Broly está sensacional. Fomos conferir em primeira mão pela Fox Films do Brasil o mais novo longa de Goku e seus amigos, que desta vez enfrentarão Broly, o lendário saiyajin. Entretanto, veja abaixo o que achamos dessa nova animação e do que ela promete para a saga Dragon Ball.

Sobre o filme

Bom, vamos começar pelo começo, é claro. Em Dragon Ball Super – Broly temos uma história de origem dos saiyajins e do próprio Broly. Inclusive é muito importante para compreender o que ele se tornou no presente. O que por sinal não é ruim, usaram de um tempo coerente e de uma fórmula muito boa para incluir essa parte da história, inclusive no próprio anime em episódios. Algo que até então não havia visto nos demais filmes onde Broly está presente.

Considerando isso, o filme se passa logo após o torneio do poder, apresenta um pouco de nostalgia nas suas cenas e reformula alguns episódios do passado, à época do planeta Vegeta. Eu diria até que arruma alguns fatos, por assim dizer.

Sendo assim, o que nos apresentam é um Broly que foi totalmente criado apenas por vingança e desejo de luta e morte. Entretanto, os desejos são impostos a ele. Broly não é assim por natureza. No meu ver, este “novo” Broly, apesar de ser fenomenal e incrível na arte da luta e das batalhas, o seu desejo não é estar envolvido nelas. E isso para quem conhece muito bem os filmes de Dragon Ball vai bem para o lado oposto do que ele era.

Ainda devo ressaltar que fui surpreendido com as cenas de batalhas. As mesmas foram muito bem  laboradas e pensadas, apesar de super rápidas e já estar acostumado ao estilo do anime. Até eu fiquei meio perdido no meio delas, tentando acompanhar. Independente disso, você fica preso ao que se passa na tela, não tem como tirar os olhos dela, nem por um instante.

Para se pensar

E o filme ainda é capaz de surpreender ainda mais, portanto eu digo, vale a pena ir no cinema e assistir. Tanto que o roteiro está conciso e bem elaborado; já consigo até imaginar onde isso vai parar, ou melhor, “não vai parar”. Mas enfim, dessa vez temos até assuntos muito delicados sendo mostrados em cena. Assuntos que hoje estão muito em pauta nas mídias e gostei bastante dessa atenção vinda da equipe de produção.

 

O auge da animação fica por conta da fusão de Goku e Vegeta, levando ao aparecimento de Gogeta. E ainda tem cenas que só fizeram os fãs ficarem em alvoroço e querer ainda mais. Porém, não vou contar nada além disso.

Momento inesperado

Além de todo o filme do Dragon Ball Super – Broly, tivemos a grande e boa surpresa: a presença de alguns dubladores do anime. Dentre eles estavam: Wendel Bezerra, que dubla o Goku; Alfredo Rollo, que dubla o Vegeta; e a Tânia Gaidarji, que dubla a Bulma.

Foi muito legal ter a presença deles por lá e poder conversar com os mesmos logo depois da sessão. Um agradecimento especial à equipe de produção e aos dubladores que proporcionaram esse momento aos fãs e ao pessoal da imprensa que lá estavam.

E fora isso, ainda tivemos acesso à cenas exclusivas de Alita – Anjo de Batalha que estreia em fevereiro nos cinemas. Tendo como um dos produtores o cineasta James Cameron, de Avatar e Titanic, esse filme promete, viu! As cenas de interação de uma personagem em CGI com atores reais e cenários reais estão belíssimas. Com certeza estarei lá para conferir essa produção.

 

O post Dragon Ball Super – Broly – fomos conferir em primeira mão apareceu primeiro em Pausa para Nerdices.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 15

Latest Images

Trending Articles





Latest Images